Mini games

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um dos mini games usados no jogo.
http://rapidshare.com/files/169714125/quebracabe_apronto.swf.html

Vinicius de Moura Albino

Música

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Uma das propostas do jogo era ter músicas compostas por nós especificadamente para cada situação. Uma delas está abaixo:

Programação

Um dos desafios na parte de programação do jogo, foi criar um algoritmo eficaz e pequeno que pudesse apenas com algumas informações, executar outras sem o auxílio direto do programador.
Por exemplo, para os diálogos do jogo, foram usadas diversas matrizes, um dos problemas foi a quantidade de matrizes necessárias para cada diálogo, e o manejamento de matrizes de mais de duas dimensões.
Para isso, as matrizes são lidas de acordo com dois números: A cena onde ocorre o diálogo, e que frase deverá ser dita. Abaixo está um exemplo de uma das matrizes declaradas:

Respperg[1] = Array=["Sua esposa não entrou em contato com o Sr.?", " Não. Mas suponho que o Sr. seja competente o suficiente para descobrir onde minha esposa está."];


Com a matriz declarada, falta o botão que chama essa matriz:

MC_dialogo.MC_menudialogo.BT_perg.onRelease = function() {
dialogo(RespPerg[cena],TIMER_Perg[cena]);
TIMER_Perg[cena]++;

};

Esse botão chama a funcão 'dialogo' com todos os parâmetros necessários para a leitura da matriz, e abaixo está a função declarada:



function dialogo(tipo, TIMER_tipo:Number) {


if (TIMER_tipo>=tipo.length) {
_root.MC_dialogo.CAIXA_dialogo.text = "Não tenho mais o que dizer!";
_root.MC_dialogo.CAIXA_dir.text = "";
_root.MC_dialogo.CAIXA_esq.text = "Dupin";
} else {
_root.MC_dialogo.CAIXA_dialogo.text = tipo[TIMER_tipo];

if ((TIMER_tipo%2) != 0) {
_root.MC_dialogo.CAIXA_dir.text = person;
_root.MC_dialogo.CAIXA_esq.text = "";

}
} else {
_root.MC_dialogo.CAIXA_dir.text = "";
_root.MC_dialogo.CAIXA_esq.text = "Dupin";
}

}
}
}


Essa função permite todas as arrays serem lidas apenas com a mudança de algumas variáveis.


Danilo Neubern